A Adega Cooperativa de Portalegre assinalou o Dia do Ambiente, associando-se ao Projecto Green Cork, da Quercus.O vinho Conventual Tinto, da Adega Cooperativa de Portalegre, terá junto ao rótulo um autocolante que alerta para o facto da sua rolha ser de cortiça e incentiva o consumidor para que a coloque no “rolhinhas”. A recolha de rolhas está já a decorrer no canal HORECA (Hotelaria, Restauração e Cafés), alargando-se o circuito de distribuição aos hipermercados Continente, onde poderá encontrar o vinho Conventual Tinto, agora com este novo autocolante.
Situada numa zona onde predomina a indústria corticeira, “a Adega Cooperativa de Portalegre decidiu associar-se também a esta iniciativa, uma vez que não só as nossas rolhas, como também o nosso rótulo do Conventual são de cortiça. Nesse sentido, consideramos importante a reciclagem deste material e a sua utilização para outros fins, permitindo, ao mesmo tempo, a conservação dos sobreiros, fontes desta importante matéria-prima”, comenta Fernanda Dias, Directora Comercial da Adega. O Projecto Green Cork foi concebido pela Quercus e desenvolvido em parceria com a Corticeira Amorim, a Biological e o Continente. É um programa pioneiro de reciclagem de rolhas de cortiça, através do qual as rolhas serão trituradas e aproveitadas para o fabrico de outros produtos utilizados no isolamento. Ao mesmo tempo, financia-se o Programa “Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”, destinado à plantação e conservação de árvores que fazem parte da nossa floresta autóctone, nomeadamente o sobreiro. © NCV
Situada numa zona onde predomina a indústria corticeira, “a Adega Cooperativa de Portalegre decidiu associar-se também a esta iniciativa, uma vez que não só as nossas rolhas, como também o nosso rótulo do Conventual são de cortiça. Nesse sentido, consideramos importante a reciclagem deste material e a sua utilização para outros fins, permitindo, ao mesmo tempo, a conservação dos sobreiros, fontes desta importante matéria-prima”, comenta Fernanda Dias, Directora Comercial da Adega.

Sem comentários:
Enviar um comentário