Fê-lo em declarações à agência Lusa, e garantiu ser «boa» a qualidade da água da albufeira de Póvoa Meadas; para ele a praia fluvial e o espaço envolvente apresentam as «condições mínimas» de utilização.
Recorda-se que, segundo um relatório da Comissão Europeia, divulgado no início de Junho, o número de praias costeiras em Portugal que não cumpriam as normas de higiene europeias em 2007 aumentou de seis para 21.
Já nas praias fluviais a situação melhorou, tendo diminuído de oito em 2006 para apenas uma em 2007, precisamente a Albufeira de Póvoa Meadas, no concelho de Castelo de Vide.
«Esta situação resulta de um formulário que não está ajustado à realidade das nossas praias fluviais», afirmou o vice-presidente do Município local. Manifestando «surpresa» com o relatório anual da Comissão Europeia sobre as águas balneares, o autarca afirmou-se «triste e apreensivo».
António Pita garantiu que a qualidade da água da albufeira é «boa», segundo as últimas análises efectuadas pelas entidades competentes. «A albufeira e o espaço envolvente possuem as condições mínimas para que as pessoas passem naquele local uns dias agradáveis», reiterou. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário