Para tal, o governo regional extremenho conta com o apoio financeiro do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças é quem lidera este processo e defendeu publicamente que o objectivo das acções é "potenciar o conhecimento e entendimento entre ambos os lados da fronteira, também através do ensino do Português”.
Estão previstos cursos de iniciação ao Português, cursos de aperfeiçoamento e cursos dirigidos a sectores de actividade específicos, como hotelaria e o comércio, numa área em que o activo Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças contabiliza já 800 cursos ministrados.
Como o NCV tem noticiado, o ensino do Português na região da Extremadura tem vindo a crescer ao longo dos últimos anos, fundamentalmente nas escolas oficiais de línguas, onde o Português é a língua mais procurada logo a seguir ao inglês.
Mas a Língua Portuguesa está cada vez mais presente também no ensino primário, acompanhando depois os alunos pelo ensino secundário e universitário. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário