13 de junho de 2008

Festa da Senhora da Alegria
contribuiu com 3375 Euros
para obras de restauro do retábulo da Igreja

A Festa da Senhora da Alegria deste ano traduziu-se numa receita de 3775,39 Euros, de acordo com a Comissão Mandatada pela Fábrica da Igreja para a Festa que já apresentou contas acompanhadas de um relatório. Este saldo da Festa reverte – como se sabe - a favor da continuação das obras do restauro do retábulo da Igreja de Nossa Senhora da Alegria.
No seu habitual comunicado final, a Comissão Mandatada pela Fábrica da Igreja para a Festa de Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide agradeceu publicamente “a toda a população de Castelo de Vide que contribuiu com Donativo e Ramos para a Realização da Nossa Festa, e a todos os que ajudaram e colaboraram de diversas formas”.
Receitas de 7700 Euros
As receitas foram de 7 708, 08 Euros, incluindo os apoios das Juntas de Freguesia (450 Euros) e as despesas globais atingiram os 4013,69 Euros. O total da receita apurada inclui o peditório, bar, quermesse, ramos, fitas, refeições, esmolas, etc.
Nas despesas avultam os gastos com a Proença Música (1210 Euros) e a Banda União Artística (450 Euros).
Outras contribuições e apoios
No seu relatório sumário, a Comissão indica ainda que “a firma Auto Potência do Sr. Floriano Roxo, pôs á disposição da Comissão da festa uma viatura para o nosso serviço e patrocinou com uma quantia em euros”. E adianta que “a Segurvide do Sr. Álvaro Grilo patrocinou com uma quantia em euros”, que “o Sr. Henrique Junceira ofereceu alguns produtos fornecidos pela sua firma”, que a “Ana & Sofia Cabeleiro ofereceu camisolas estampadas com a imagem de Nossa Senhora da Alegria” e que “a Delta Cafés emprestou uma máquina de tirar cafés e ofereceu o café para a festa”.
A Comissão da Festa da Senhora da Alegria deste ano foi constituída por Manuel Raposo, Teodorico Soares, José Atanásio, Amândio Patacas, Francisco Sequeira, João Saldanha e Joaquim Batista. © NCV

Sem comentários: