17 de junho de 2008

“Open de Voo Livre de Parapente e Delta
Castelo de Vide” já tem cerca de 70 inscritos

A cerca de uma semana do início do “Open de Voo Livre de Parapente e Delta Castelo de Vide” - que se trealiza de 23 a 28 deste mês - são já cerca de 70 os participantes inscritos, com destaque para o facto de 10% serem estrangeiros, oriundos de países como Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Brasil e Alemanha.
A iniciativa é como se sabe da Associação Voo Livre de Sintra, em estreita articulação com a Câmara Municipal de Castelo de Vide e com o apoio da Associação OCRE, e constitui a primeira Prova do Campeonato Nacional de Voo Livre de 2008. Os contactos iniciais remontam a Maio de 2006, quando foram realizados os primeiros voos na Senhora da Penha
“Castelo de Vide, a "Sintra do Alentejo" é mais que um lugar de voo, é um projecto para a modalidade”, como salienta Eugénio de Almeida, da Direcção da AVLS. O mesmo dirigente faz questão de mencionar “o apoio incontornável da Câmara Municipal de Castelo de Vide” e a parceria com a OCRE.

Apenas poderão participar e competir no Open os pilotos portugueses titulares de Licença FPVL válida, (nível 4 ou 5) e os estrangeiros portadores de Licença FAI com nível equivalente ao requerido (IPPI 4 e/ou 5).

Todos os pilotos devem ser detentores de um seguro desportivo que cubra acidentes pessoais e responsabilidade civil, ambos válidos para o ano em curso. O custo da inscrição no Open é de 120 Euros, o que inclui pólo, transporte para a descolagem e recolha, lanche diário, dormidas no Pavilhão Ginodesportivo e participação no jantar de encerramento.

Haverá troféus e prémios para os 3 primeiros classificados individuais em asa delata e parapente, para as 3 primeiras classificadas em parapente feminino, para as classificações por clubes e por equipas em asa delta e parapente. © NC
V

Sem comentários: