1 de julho de 2008

Revisão do PDM e “condicionamento do trânsito” na Carreira de Cima amanhã em reunião do Executivo Municipal

Na sua primeira reunião de Julho, que tem lugar amanhã 4ª feira, o Executivo Municipal vai analisar, discutir e votar uma proposta de Revisão do Plano Director Municipal de Castelo de Vide, uma proposta de Toponímia para o Bairro da Boavista e outra no sentido do “Condicionamento do Trânsito na Rua Bartolomeu Alvares da Santa” (Carreira de Cima).
Isenções para Bombeiros

A agenda da reunião divulgada no site da Autarquia pelo Presidente da Câmara, António Ribeiro, com data de 27 de Junho, inclui ainda outros pontos como uma “Proposta de Isenções Diversas” aos elementos do Corpo Activo dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide e a cedência da loja nº. 5 no Mercado Municipal de Póvoa e Meadas.
Vários subsídios

Na Ordem do Dia estão ainda a decisão sobre pedidos de subsídio por parte da Sociedade Recreativa 1ª de Dezembro para a concretização da celebração do seu centenário, do Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas para as “Festas de Verão 2008” e para o habitual “XVI Festival de Folclore”, da Casa Diocesana de Pastoral – Associação Juvenil Farol 7 para apoiar a concretização das habituais actividades estivais de ocupação de tempos livres para jovens na Mem Soares.
Recurso no Tribunal Constitucional

A vereação tomará ainda conhecimento de um “agradecimento” e dos novos órgãos sociais para o triénio 2008-2011 da Casa do Benfica de Castelo de Vide, de um acórdão do Tribunal Constitucional sobre um recurso da empresa Transes Internacional, SA em que são recorridos o Estado Português, e as Câmaras Municipais da Sertã e de Castelo de Vide, e do “Plano de Trabalhos e Investimentos na área do Saneamento” apresentado pela empresa Águas do Norte Alentejano.
Reestruturação da DGCI no distrito de Portalegre
O Executivo Municipal tomará ainda conhecimento de posições da Área Metropolitana de Lisboa sobre “Recibos Verdes” na Administração Pública, do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata sobre a reestruturação da DGCI do Distrito de Portalegre e do Grupo Parlamentar do PCP sobre um “agendamento potestativo do Partido” e sobre a “cobrança Coerciva de Taxas de Licenças para Publicidade a favor da Estradas de Portugal”.
Finalmente decidirá sobre o requerimento de autorização de mais uma esplanada estival, desta vez na Praça D. Pedro V, entre 12 de Junho e 30 de Setembro. © NCV

Sem comentários: