5 de agosto de 2008

Escola Profissional de Nisa formou
os primeiros Técnicos de Termalismo

Dois alunos do Curso de Técnico de Termalismo da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Nisa (Etaproni), apresentaram no dia 25 de Julho a sua Prova de Aptidão Profissional (PAP) perante um júri composto pelo Director Pedagógico, José Dinis Serra, pelo Director Clínico das Termas de Cabeço de Vide, Orlando Pereira e pelos respectivos orientadores, Ricardo Reizinho e Luís Rocha.
João Silva, um dos recém-formados Técnicos de Termalismo, pretende agora “seguir para o ensino superior, na área de enfermagem”; já a nova Técnica de Termalismo Ana Soares, afirma que “vai ingressar no mercado de trabalho, mais precisamente nas Termas de Unhais da Serra”, onde já assinou contrato de trabalho.
A maioria dos restantes colegas aguardam apenas a apresentação da sua Prova de Aptidão Profissional para conclusão do Curso.
Estes alunos são os primeiros a concluir o Curso de Técnico de Termalismo da Etaproni que foi iniciado em 2005 pela primeira vez no país e confere o 12º ano de escolaridade e qualificação profissional nível III.
Ao longo de 3 anos, os alunos completarem 3100 horas de formação, das quais 1180 horas correspondem a aulas da componente técnica, tecnológica e prática e 420 horas foram de formação em contexto de trabalho. © NCV

Sem comentários: