Oito dos 18 projectos apresentados no Alentejo no âmbito das Acções Preparatórias do Programa de Valorização Económica de Recurso Endógenos (PROVERE) foram aprovados, o que representa um investimento total de 338.420,34 Euros a que corresponde um apoio FEDER de 229.894,24 Euros.
Esta 1ª fase do PROVERE (Acções Preparatórias) pretendia estimular o aparecimento de iniciativa orientadas para a elaboração de estratégias de desenvolvimento e de Planos de Acção que visem a melhoria da competitividade territorial de áreas de baixa densidade, dando valor económico a recursos endógenos de territórios específicos, com o estabelecimento das parcerias necessárias para s sua concretização.
“Alto Alentejo – Destino Sustentável de Cultura e Natureza“
Entre os projectos aprovados está um que diz directamente respeito ao Alto Alentejo, intitulado “Alto Alentejo – Destino Sustentável de Cultura e Natureza“, que foi apresentado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, e assenta em 3 vectores estruturantes: valores naturais e de paisagem humanizada, valores do património construído com dimensão histórica e cultural e valores económico-produtivos de qualidade e com reconhecimento de mercado. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário