29 de agosto de 2008

Oito projectos PROVERE aprovados no Alentejo

Oito dos 18 projectos apresentados no Alentejo no âmbito das Acções Preparatórias do Programa de Valorização Económica de Recurso Endógenos (PROVERE) foram aprovados, o que representa um investimento total de 338.420,34 Euros a que corresponde um apoio FEDER de 229.894,24 Euros.
Esta 1ª fase do PROVERE (Acções Preparatórias) pretendia estimular o aparecimento de iniciativa orientadas para a elaboração de estratégias de desenvolvimento e de Planos de Acção que visem a melhoria da competitividade territorial de áreas de baixa densidade, dando valor económico a recursos endógenos de territórios específicos, com o estabelecimento das parcerias necessárias para s sua concretização.

“Alto Alentejo – Destino Sustentável de Cultura e Natureza“
Entre os projectos aprovados está um que diz directamente respeito ao Alto Alentejo, intitulado “Alto Alentejo – Destino Sustentável de Cultura e Natureza“, que foi apresentado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, e assenta em 3 vectores estruturantes: valores naturais e de paisagem humanizada, valores do património construído com dimensão histórica e cultural e valores económico-produtivos de qualidade e com reconhecimento de mercado. © NCV

Sem comentários: