10 de setembro de 2008

Filme “O último condenado à morte”:
pré-apresentação será apenas em Outubro

Por diversas razões foi adiada para Outubro (em data concreta a anunciar) a pré-apresentação pública em Castelo de Vide (inicialmente prevista para 25 de Setembro) do filme “O último condenado à morte”, em cerimónia que poderá mesmo contar com a presença de um membro do Governo.
Em contacto com a produtora do filme, o NCV soube ainda que terá lugar durante a próxima semana uma reunião de trabalho com a Câmara Municipal de Castelo de Vide a fim de definir a data concreta e outras questões logística ligadas à apré-apresentação do filme, que será lançado nos circuitos comerciais em Novembro.
A ideia inicial é a de que ““O último condenado à morte” possa ficar 2 ou 3 dias em exibição para que toda a população castelovidense o possa visionar, de acordo com informação prestada à vereação pelo Vice-Presidente da Câmara António Pita que na ocasião lhes adiantou que espera até essa data “, apresentar as respectivas contas”.
Filmado em Castelo de Vide e realizado por Francisco Manso sob argumento de António Torrado, o filme “O Último Condenado à Morte” é uma produção conjunta da Cinemate, da Andrade Produções (Brasil) e da South West (Suécia) que vai ser distribuído pela Costa do Castelo Filmes, pela Lusomundo e pela City, em Portugal) e pela Americine, na Argentina e no Brasil.
A produção que tanto entusiasmou a população há cerca de um ano, dá origem a duas versões distintas: uma longa metragem de cerca de 110 minutos e uma série televisiva de 3 episódios de 50 minutos cada a exibir na RTP em data ainda a anunciar. © NCV

Vd. notícias anteriores sobre o filme e as filmagens AQUI.

Sem comentários: