17 de dezembro de 2008

Irmandade da Santa Casa da Misericórdia elege hoje corpos sociais para 2009/2011

Realiza-se hoje ao princípio da noite (20 horas) no Centro Municipal de Cultura a assembleia-geral da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide.
Na agenda dos trabalhos está a eleição de novos corpos sociais para o triénio de 2009 a 2011 e a discussão, apreciação e votação das Contas de Exploração Previsional e do orçamento de Investimentos e Desinvestimentos para o próximo ano de 2009, para além de “outros assuntos” de interesse para a instituição.

Duas listas a sufrágio

O NCV sabe que se apresentam a sufrágio duas listas (lideradas para a Mesa Administrativa por Fernando Soares e por Maria José Ribeiro) que têm desenvolvido algumas actividades de “campanha” depois de se terem gorado todas as tentativas de chegar a uma única lista de consenso desenvolvidas nomeadamente por parte de uma delas.

Do relatório do actual Provedor, Carolino Tapadejo, fica desde logo a saber-se não estar previsto “que nenhum dos membros dos actuais Órgãos virem a recandidatar-se”, pelo que o plano de actividades e orçamento se resume à “actividade normal de gestão, mais os compromissos entretanto assumidos que continuarão em 2009”.

Os projectos para 2009
Entre estes contam-se os projectos de “remodelação de instalações e melhoria da segurança” (102 mil euros), o projecto de “ajuda da aquisição do equipamento da nossa cozinha” (17 mil euros financiados pela Segurança Social), e ainda o “projecto da SIC” (30 mil euros destinados à aquisição de equipamentos para o Centro Comunitário).
Ainda assim, a Conta de Exploração Previsional apresentada revela valores globais substancialmente menores do que em anos transactos mas com resultados operacionais e correntes negativos (20 594,99 euros e 6713,10 euros respectivamente). No entanto, o resultado liquido previsional é positivo em 12980,85 Euros. © NCV

Sem comentários: