16 de janeiro de 2009

Feira de Santo Amaro realiza-se hoje
como se fosse dia de “mercado franco”

A Feira de Santo Amaro, que habitualmente se realiza dia 15 de Janeiro, este ano excepcionalmente terá lugar dia 16, sexta-feira, dia do tradicional mercado semanal, tconforme indica uma nota da Autarquia inserta no seu sítio Internet. Tal como se fosse dia de "mercado franco".
Esta feira remonta ao Reinado de D. Pedro I e já foi uma das mais importantes que se realizou em Castelo de Vide.
"Actualmente, devido ao desenvolvimento económico e social perdeu a sua importância. Fazendo as feiras parte da nossa cultura, devemos fazer os possíveis para manter esses nossos costumes" - sublinha a mesma fonte. © NCV

Sem comentários: