19 de janeiro de 2009

Vereadores socialistas evitaram
lançamento de derrama de 1,2% em 2009

As empresas do concelho não vão ter que pagar uma derrama de 1,2 por cento no ano de 2009. Não porque o Presidente da Câmara não o tenha proposto logo na primeira reunião do Executivo no mês de Dezembro, mas devido à intervenção decisiva dos dois vereadores socialistas Fernando Valhelhas e Joaquim Carvalho.

Perante a proposta de António Ribeiro estes alegaram a necessidade imperiosa de o Município também “ajudar de certa forma as empresas que existem no Concelho” que, na sua opinião são “sociedades sujeitas ao pagamento do Imposto do Rendimento Colectivo vivem as mesmas dificuldades” dos outros “rendeiros da Câmara Municipal” que solicitaram “que a renda não seja actualizada em face das dificuldades económicas que atravessam”.

Perante esta contra-argumentação socialista, António Ribeiro propôs uma suspensão dos trabalhos por 5 minutos e de seguida propôs de imediato “que a proposta inicialmente apresentada seja retirada”, referindo “que o objectivo deste Executivo era tributar a Empresa Unicer e não os comerciantes de Castelo de Vide, e que a crise é uma realidade para todos”.

A derrama rendeu aos cofres municipais em 2007 (últimos dados conhecidos) o montante de 11 723 euros. © NCV

Sem comentários: