As escrituras de compra e venda destes 13 prédios devolutos e degradados, situados no centro histórico da cidade, permitirão o alojamento das primeiras 32 famílias carenciadas, em regime de renda apoiada.
Com o Projecto ProHabita a Autarquia portalegrense tem em vista a recuperação de cerca de 155 edifícios degradados ou devolutos existentes no centro histórico e que serão encaminhados para habitação social até 2011.
A candidatura deste projecto já foi aprovada pelo Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e envolve cerca de 10 milhões de euros, metade dos quais comparticipados a fundo perdido concedido pelo IHRU.
O objectivo principal da Câmara Municipal de Portalegre é dar resposta às famílias carenciadas do Concelho e, nesse sentido, já foram negociados com novos proprietários a aquisição de mais 17 prédios devolutos.
A par deste projecto na área da habitação, o Município de Portalegre concede também bolsas de habitação municipal para arrendamento jovem, incentivando, desta forma, a revitalização da cidade. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário