15 de fevereiro de 2009

Quercus e CGD plantaram ontem
1200 carvalhos negral nos Alvarrões

A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, numa iniciativa conjunta com a Caixa Geral de Depósitos, organizou ontem uma plantação de 1200 Carvalhos-negral (Quercus pyrenaica) no Parque Natural da Serra de S. Mamede, onde aquela espécie é autóctone e espontânea.
A acção foi desenvolvida no dia 14 de Fevereiro, sendo o amor ao planeta Terra o mote a desenvolver de acordo com a simbologia da data, pois quem cuida do ambiente está invariavelmente a pensar na prosperidade sustentável da humanidade.
A Assoiaçãp ambientalista convidou os potenciais participantes para “compensarem a sua sua Pegada Ecológica criando sumidouros de Carbono por todo o país, contribuindo também para o aumento da Biodiversidade e da qualidade ambiental e paisagística das jóias naturais, como são os nossos Parques Naturais”.
O ponto de encontro foi no parque de estacionamento junto à ponte romana da Portagem, logo às 10 horas da manhã, sendo o terreno alvo no Carvalhal, na localidade de Alvarrões, na estrada que liga Marvão a Portalegre. © NCV

Sem comentários: