A Comissão Politica Distrital de Portalegre do PSD perante a gravidade da situação de que teve conhecimento, não pode deixar de publicamente denunciar e repudiar a forma como o Partido Socialista, apesar de todos os dias continuar a demonstrar total incapacidade para bem governar o País, usar abusivamente o mandato que os Portugueses lhe concederam para fins partidários ilegítimos.
Veja-se onde pode chegar a instrumentalização e a mentira desde que sirva os interesses do PS.
A Escola do 1º Ciclo de Castelo de Vide foi contactada por alguém que se identificou como estando a falar em nome do Ministério da Educação para fazer uma reportagem sobre o “ Magalhães “.
Os professores pensando tratar-se de mais uma qualquer e frequente sessão á volta do famoso “ Magalhães “, pediram autorização aos pais das crianças que a concederam.
Na data marcada foi efectuada a reportagem em nome do Ministério da Educação.
Qual não é a surpresa de toda a comunidade escolar quando no dia 22 de Abril, na Televisão, as pessoas verificaram que a reportagem sobre o “ Magalhães “, mais não foi que a recolha de imagens para o tempo de antena do Partido Socialista.
A Comissão Politica Distrital de Portalegre do PSD considera inqualificável a forma como o PS se permite instrumentalizar alunos, professores e pais, através de formas de actuação menos claras, angariando “ protagonistas “ para a sua propaganda político partidária, através do engano e da omissão.
Exige ainda cabal esclarecimento sobre o efectivo envolvimento do Ministério da Educação em tais procedimentos.
Portalegre, 24 de Abril de 2009
A Comissão Politica Distrital de Portalegre do PSD
N. R. - Este comunicado do PSD – datado de 24 de Abril - foi recebido pelo NCV na manhã do dia 28 de Abril, depois de o termos expressamente solicitado à entidade emissora.
Sem comentários:
Enviar um comentário