14 de abril de 2009

Ekosiuvenis altera estatutos
e mantém corpos sociais até 2011

Rui Moura (Presidente), Luís Busca (Vice-Presidente), Susana Mourato (Tesoureira) e José Neves e Nuno Turíbia, como primeiro e segundo secretários, continuam à frente da Direcção da Ekosiuvenois até 2011, na sequência da reeleição dos corpos sociais em assembleia-geral realizada na tarde de Sábado de Aleluia em Castelo de Vide.
Por seu lado, Daniel Carreiras da Silva continua a presidir à Assembleia-geral da Associação Juvenil de Castelo de Vide, tendo Rui Roque como vice-presidente e André Barrigas como Secretário. E no Conselho Fiscal continua Maria Tapadejo como Presidente, Nuno Roxo como Vice-Presidente e Rui Carrilho como Secretário.

Duas alterações estatutárias De destacar também a aprovação das contas referentes aos exercícios de 2007 e 2008 e duas alterações estatutárias. A primeira diz respeito ao prolongamento da idade dos associados, dos actuais 30 anos para os 35 anos e com efeitos retroactivos (ambas as alterações carecem agora de nova escritura pública).
A segunda alteração diz respeito à criação da figura do sócio honorário. A partir da próxima Assembleia-geral, os sócios com mais de 35 anos, passam a poder ser propostos de uma de 3 formas: por iniciativa do próprio sócio e aceite por maioria de sócios em Assembleia-geral, por proposta de um conjunto de 10 sócios, e aceite por maioria de sócios em Assembleia-geral, ou por proposta da direcção em funções, e aceite por maioria de sócios em Assembleia-geral.
Outra alteração que tinha sido aprovada anteriormente diz respeito à convocatória, que passa a poder ser feita por email (correio electrónico), sms (serviço de mensagens curtas) e cartazes nos locais habituais. Recorda-se que os estatutos originais obrigam ao envio de convocatória por correio, o que “se provou não funcionar bem” segundo uma fonte da Associação Ekosiuvenis.
Defesa dos interesses da juventude castelovidense

A Ekosiuvenis – Associação Juvenil de Castelo de vide – é uma associação sem fins lucrativos que organiza actividades desportivas e culturais para a juventude visando a dinamização do Concelho em que insere e envolvendo a comunidade local.
Criada em 1999, a associação tem-se desde então destacado na promoção de um conjunto de actividades desportivas e culturais. À escolha das actividades da associação e à forma como organizamos o trabalho, preside uma filosofia integradora e democrática que assenta em princípios de igualdade, solidariedade e amizade.
A Associação desempenha ainda, num plano político – institucional, uma missão de defesa dos interesses da juventude castelovidense, alertando para problemas de exclusão social, comportamentos desviantes, falta de oportunidades e outros efeitos perniciosos -infelizmente tão característicos – das regiões do interior do país. © NCV

Sem comentários: