21 de abril de 2009

Ministro Jaime Silva hoje em Vila Boim e no Redondo

Hoje, dia 21 de Abril, pelas 10h30, na freguesia de Vila Boim (Elvas), o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, estará em Vila Boim (Elvas) na assinatura de um contrato de investimento com a empresa Oleoga.
Trata-se de um produtor que aposta na instalação de um lagar, no concelho de Elvas, uma região deficitária na transformação de azeitona em azeite. O investimento ronda os 1,5 milhões de euros e tem 457 mil euros de apoio.

A grande aposta da sociedade luso-angolana Oleoga é a exportação de azeite Virgem Extra produzido em Elvas para o mercado angolano, que deverá absorver dois terços das vendas, sendo ainda exportada 19% da produção para o Brasil e 10% para a África do Sul.

Adega Cooperativa de Redondo quer melhorar eficiência

A Adega Cooperativa de Redondo, um dos exemplos de sucesso do sector vitivinícola, apresentou uma candidatura ao PRODER - Programa de Desenvolvimento Rural – visando a melhoria da sua eficiência produtiva.

Trata-se de um projecto integrado que passou pela aquisição de novos equipamentos de recepção das uvas, reestruturação da central de produção, aumento da capacidade de armazenagem e novos investimentos no embalamento.

A Adega Cooperativa de Redondo, a maior empresa do concelho e o seu segundo maior empregador, é assim um pólo de desenvolvimento e de fixação da população.

O projecto, cuja cerimónia de celebração de contrato será presidida pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, no dia 21, às 12 horas, tem um investimento superior a 4 milhões de euros e conta com o financiamento do PRODER em cerca de 1,4 milhões de euros.

Com este projecto, a Adega Cooperativa de Redondo poderá apostar no aumento das vendas de vinhos DOC da gama média/alta, prevendo-se que venha a ter uma produção e comercialização de um milhão de litros de vinhos tintos, 250 mil litros de vinhos brancos e 250 mil litros de vinhos rosados. © NCV

Sem comentários: