1 de maio de 2009

Comunicado da Comissão Concelhia do PCP sobre a recolha e utilização de imagens na Escola Garcia d’Orta

Intitulado “O PS não é dono do País! O Ministério da Educação Mente” e curiosamente datado de “Crato, 30 de Abril / 2009”, recebemos da “Comissão Concelhia de Castelo de Vide do Partido Comunista Português” o seguinte comunicado que reproduzimos na íntegra:

“A utilização abusiva de imagens, de alunos do primeiro ciclo da escola de Castelo de Vide, a propósito da entrega de computadores “magalhães”, no tempo de antena do Partido Socialista não pode passar sem a manifestação do mais profundo repúdio e protesto da Comissão Concelhia de Castelo de Vide do Partido Comunista Português.

Não é inocente este abuso de poder. Como não é inocente esta utilização abusiva dos meios do Estado pelo Partido Socialista no poder.

O Ministério da Educação mente quando envolve docentes e a própria direcção da Escola na tentativa de justificação da sua baixa manobra política. A informação à Direcção da Escola de que a recolha de imagens se destinava a uma reportagem sobre o impacto pedagógico e a utilização do computador “magalhães” não pode ser usada como justificação do injustificável. E não podem invocar a acção de empresas nesta história porque o dono do serviço é quem decide o tipo de trabalho que quer realizado.

É bom não esquecer que o partido que estiver no poder não é (nem pode ser!) dono do país e das suas instituições.

Convém lembrar que a Escola é um espaço de ensino/aprendizagem, onde a nobreza da função dos professores tem que estar ao serviço da aquisição de conhecimentos pelas crianças e jovens de hoje, como investimento público na formação dos homens e mulheres que vão garantir o avanço e o progresso da nossa sociedade.

Torna-se, agora, mais clara a atitude assumida por este PS no poder, desferindo um ataque feroz à Escola Pública conquistada com a Revolução dos Cravos”.

Crato, 30 de Abril / 2009

A Comissão Concelhia de Castelo de Vide do Partido Comunista Português

Sem comentários: