3 de junho de 2009

Impacto ambiental do projecto de ligação
entre a A6 e a A23 em discussão pública

Clicar duas vezes sobre a imagem para ampliar o mapa.

Está a decorrer no quadro do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do território e do Desenvolvimento Regional, o procedimento de Impacto Ambiental do Projecto da ligação da A6 – A23.
A consulta pública tem como objectivo alargar a participação das entidades e cidadãos interessados na apreciação do projecto, antes de ser licenciado.
O referido estudo de impacto ambiental está disponível na Internet em http://www.apambiente.pt/ e em Castelo de Vide, directamente na Divisão Técnica de Obras e Urbanismo da Câmara Municipal (Casas Amarelas – 2º andar) das 9 às 16 horas nos dias úteis até 29 de Junho próximo. Serão consideradas e avaliadas, todas as exposições apresentadas por escrito, e dirigidas ao Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente.
A avaliação de Impacte Ambiental é um instrumento preventivo fundamental da política do Ambiente e do ordenamento do território, de forma a promover o desenvolvimento sustentável, pela gestão equilibrada dos recursos naturais e protecção da qualidade do ambiente. Este projecto abrange os concelhos de Castelo Branco, Mação, Nisa, Crato, Castelo de Vide, Portalegre, Fronteira, Monforte, Sousel e Estremoz.
Recorda-se que o licenciamento do projecto só poderá ser concedido após a declaração de impacte ambiental Favorável ou Condicionalmente Favorável, emitida pelo Secretário de Estado do Ambiente, até ao dia 18 de Setembro de 2009. © NCV

Sem comentários: