25 de junho de 2009

Robcork é nova sociedade corticeira
que nasce hoje à tarde em Portalegre

Decorre hoje em Portalegre,pelas 15 horas, no Centro de Congressos desta cidade, apresentação de uma nova unidade industrial no sector da cortiça, denominada Robcork. Estima-se que este novo projecto tenha a capacidade de criar aproximadamente 100 postos de trabalho directos, com um Investimento a rondar os 5,5 Milhões de Euros.
A
nova estrutura societária, composta por produtores, funcionários e investidores estrangeiros que darão origem a uma nova Sociedade Anónima.
A apresentação do Projecto de Investimento desta nova Sociedade Anónima contará com a presença de Sevinate Pinto, da empresa Agroges, e um conjunto alargado de personalidades que actuam na área da Cortiça.

Toda a cadeia de valor da cortiça.

O novo projecto apresenta-se com um carácter inovador ao apresentar na sua estrutura societária um conjunto de pessoas e entidades que actuam ao longo de toda a cadeia de valor da Cortiça.
A Robcork irá, para além dos usos mais tradicionais da cortiça, avançar em novas áreas de negócio, novos segmentos de mercado e novos produtos inovadores (tendo sempre como base a cortiça) através da inovação e de um conjunto de parcerias de Investigação e Desenvolvimento com Universidades Nacionais e Estrangeiras, que passam pelo Ambiente, a Energia e a Qualidade, para além do Design.

Preservar o montado
Paralelamente a Robcork irá actuar no sentido de preservar o Montado, através, por exemplo, da implementação de Boas Práticas e Intervenções silvícolas no Montado, do enquadramento do Montado em actividades subsidiárias ou da Preparação de Projectos de Investimento. © NCV

Sem comentários: