15 de julho de 2009

CDU candidata Serpa Soares à Câmara
e Francisco Hilário à Assembleia Municipal

O médico Manuel Serpa Soares é o candidato da CDU a Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide nas Autárquicas de Outubro próximo, e Francisco Hilário será o primeiro candidato da lista para a Assembleia Municipal. Os cabeças de lista da CDU para as Juntas de Freguesia são Júlio Ribeiro (Santa Maria da Deveza), João Patacas (Santiago Maior), Alcino Maniés (São João Baptista) e Luís Marques (Póvoa e Meadas).
O anúncio foi efectuado durante uma sessão pública, a que assistiram várias dezenas de pessoas nas instalações do INATEL, na antiga Estalagem de São Paulo, e onde se fizeram representar o PSD e o PS através dos respectivos dirigentes máximos locais, a saber João Manuel Carvalho e Cecília Oliveira, respectivamente.

Acabar com as maiorias absolutas

No seu discurso, Manuel Serpa Soares referiu-se a uma “renovada aspiração” que caracterizou assim: “acabar com as asfixiantes e desmotivadoras maiorias absolutas que vêm controlando o poder em Castelo de Vide desde o 25 de Abril -primeiro com o PS, e agora com o PSD”. O candidato da CDU a Presidente da Câmara refriu ainda nas suas palavras que “é preciso mudar radicalmente a forma e a substÂnbcia da intervenção política”.

Por seu lado, Francisco Hilário, cabeça de lista à Assembleia Municipal, sublinhou que “Castelo de Vide e as suas gentes só ganharão com uma experiência e vivência novas, fazendo eleger, nas Autárquicas de 2009, os candidatos da CDU, porque mostram uma capacidade interventiva de qualidade, solidária e participativa, pondo fim às maiorias que nos têm governado (ou não) nos 35 anos de Democracia”.

Para este autarca, que também é o actual Coordenador local da CDU, “basta de poderes absolutos também nos órgãos autárquicos”. © NCV

N.R. - O NCV sabe que as listas da CDU estão “fechadas” e completas. Foram-nos prometidas de imediato mas, volvidos alguns dias, ainda não as recebemos o que nos impede de informar adequada e atempadamente os nossos leitores. Fá-lo-emos logo que recebermos a informação completa das estruturas locais da CDU.

Sem comentários: