28 de julho de 2009

PSD Distrital sugere demissão da candidata
Maria Leal Monteiro (PS – Alter do Chão)
da Presidência da CCDR do Alentejo

A Comissão Política Distrital do PSD sublinha em comunicado que “a Dra. Maria Leal Monteiro, agora candidata à Câmara Municipal de Alter do Chão pelo PS deveria, de imediato, apresentar a sua demissão do cargo de Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo”.
E aquela instância distrital do PSD cita o caso de “alguns colegas de partido da Dra. Leal Monteiro, que exerciam cargos de Governadores Civis” e apresentaram a respectiva demissão “após anunciarem as suas candidaturas a Autarquias dos Distritos onde antes desempenhavam esses mesmos cargos”.
A Comissão Política de Portalegre do PSD “quer também deixar bem claro, por ocasião da apresentação desta candidatura, que considera eticamente reprovável e politicamente criticável que alguém que é a máxima responsável regional por grande parte das políticas e pela gestão dos fundos que, positiva ou negativamente, afectam o funcionamento das Autarquias e a vida dos Municípios e dos seus habitantes, seja agora e simultaneamente, candidata a uma Câmara Municipal que se encontra directamente sob a sua área de responsabilidade”.
“Esta situação poderá até não estar ferida de ilegalidade ou de incompatibilidade em termos formais, mas para nós isso não chega!” - adianta o mesmo comunicado. Os sociais democratas dizem aguardar “com serenidade que a Dra. Maria Leal Monteiro analise a situação com a qual presentemente se encontra confrontada, e que opte pela única decisão que eticamente nos parece possível…”. © NCV

Sem comentários: