11 de setembro de 2009

Apresentaram-se 7 candidatos à elaboração da revisão do Plano Director Municipal

Apesar do baixo valor máximo (62 500 euros) atribuído ao concurso, foram sete as empresas candidatas aio trabalho de revisão do Plano Director Municipal de Castelo de Vide. A abertura das propostas decorreu na passada terça-feira, na presença dos dois arquitectos municipais, do engenheiro Gasalho, Chefe da Divisão Técnica e de Obras da Autarquia e de um cidadão, Tiago Malato que se apresentou como cabeça de lista da TI-Transformação Independente.
As propostas apresentadas foram as da Espaço Cidade, Arquitectos Associados Lda , de Mem Martins, (49.000 Euros), da Lodo, Arquitectura Paisagística Lda, de Elvas (74.520 Euros (Excluída por ultrapassar o valor máximo de referência - 62.500 Euros), da ImPlenitus, Arquitectura e Soluções, de Coimbra, (49.000 Euros), de um consórcio liderado pela Sinfic – Sistemas de Informação Industriais e Consultadoria, Lda, da Marinha Grande (54.980,5 Euros), da Proengel, Projectos de Engenharia e Arquitectura, de Lisboa (48.000 Euros); do consórcio liderado pela Olga Prada Plio, Lda, das Caldas da Rainha 58.000 Euros) e da Lugar do Plano, Gestão do Território e Cultura Lda, de Aveiro (48.000 Euros).

O PDM de Castelo de Vide completou 10 anos no final de Julho passado, mas já decorreram 16 anos desde que foi elaborado. Acresce que o Plano Geral de Urbanização (PGU) de Castelo de Vide, outro instrumento de planeamento importante data de 1989 (tem 18 anos).

Por isso a Lei impõe que a Autarquia procedia à revisão do seu PDM e a decisão foi tomada em reunião municipal de 2 de Julho de 2008.
A decisão de abrir este concurso data de Fevereiro passado e foi executada pelo Presidente da Câmara Municipal António Ribeiro, com data de 27 de Julho. O anúncio do concurso foi publicado no Diário da República de 3 de Agosto e o concurso esteve aberto até 7 de Setembro, em plena época estival. © NCV

Sem comentários: