18 de novembro de 2009

Câmara Municipal apresentou estudo prévio
para requalificação urbana
da entrada sul de Póvoa e Meadas

Clicar sobre a imagem para ampliar.
A Câmara Municipal apresentou no dia 12 de Novembro à Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas um estudo prévio para Requalificação Urbana da Entrada Sul de Póvoa e Meadas, que inclui a beneficiação de passeios e de espaços expectantes que lhe estão adjacentes. O mesmo estudo foi também apresentado ontem à Vereação, durante a segunda reunião mensal do Executivo.
Fê-lo através de António Pita e Daniel Carreiras, respectivamente vice-presidente e vereador da Câmara Municipal de Castelo de Vide, em reunião a que esteve presente a arquitecta paisagista Manuela Murteira (autora do estudo de projecto), o presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, José Brás, o secretário Pedro Rodrigues, e o tesoureiro Paulo Dona.
Projecto contempla 3 troços em 3 fases
O projecto será dividido em três fases e contempla a definição de três troços, sendo que cada um tem uma distância aproximada de 330 metros Em linhas gerais, o plano “pretende privilegiar a segurança dos peões ao longo de toda a via, bem como valorizar a imagem da localidade”.
Segundo uma nota da Autarquia, esta intervenção proposta pela Câmara Municipal prevê a “criação de espaços verdes (zonas de estar) com iluminação decorativa, muros de contenção e ainda a remoção da paragem de autocarros que, tal como foi referido por José Brás, não tem qualquer utilidade há vários anos.
O projecto, cujo custo ainda não foi orçamentado, será definido com o Projecto de Execução que será a fase seguinte deste estudo. © NCV

Sem comentários: