26 de março de 2010

"Folclore e tradição pela vida" conseguiu 575 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

Na última sexta-feira, dia 19 de Março, o Cine-Teatro Mouzinho da Silveira, em Castelo de Vide, foi palco de um espectáculo denominado "Folclore e Tradição Pela Vida", uma iniciativa da equipa "Castelo de Vide Pela Vida" para angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No âmbito do movimento "Um Dia Pela Vida", acção que decorre no distrito de Portalegre até 17 de Abril e pretende reunir fundos para a aquisição de novas viaturas para o rastreio de vários tipos de cancro, um grupo de voluntários castelo-videnses promoveu “uma noite que agradou a quem esteve presente”, conforme se lê em nota de imprensa divulgada no sítio Internet da Autarquia.

De acordo com a mesma fonte, o primeiro grupo a subir ao palco foi o Rancho de Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide, seguido pelo Rancho da Boavista, de Portalegre, pelo grupo Sons do Campo, de Caia, e ainda pelo Rancho dos Fortios.

“A sala esteve longe de encher”, mas ainda assim, para Patrícia Andrade, capitã da equipa "Castelo de Vide Pela Vida", a iniciativa "correu muito bem, ficámos bastante satisfeitos porque as pessoas foram muito generosas. Conseguimos angariar 575 euros, o que foi óptimo e muito mais do que esperávamos", contou a responsável.

Patrícia Andrade lembrou que o espectáculo só foi possível graças “a todas as ajudas que a equipa recebeu”, fazendo questão de agradecer "à Câmara Municipal de Castelo de Vide e a todas as instituições, empresas e particulares que nos apoiaram".

Quanto a novas acções para angariar mais fundos para a Liga, Patrícia Andrade explica que a equipa "gostava de promover mais iniciativas mas ainda não há nada pensado e, além disso, já não temos muito tempo, uma vez que o movimento termina a 17 de Abril", concluiu. © NCV

Sem comentários: