28 de abril de 2010

Bombeiros encontram habitante de Castelo de Vide que se ausentou de casa

Uma pessoa de Castelo de Vide, afectada por perturbações cognitivas, desapareceu da sua casa, numa zona altaneira da vila denominada por Corredoura de São Roque.
Tudo aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 23 de Abril. Ao que nos informaram: eram cerca das 16 horas quando este homem, com idade perto dos 50 anos, foi avistado pela última vez. No entanto o caso só foi comunicado aos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide depois das 20 horas. De imediato os Bombeiros estabeleceram uma estratégia no terreno que resultou em pleno.E após pouco mais de uma hora de intensas buscas, perpetradas por vários elementos da Corporação castelovidense, eis que a pessoa que procuravam foi avistada. Encontrava-se perdido num terreno rural conhecido por Pinheiro da Manita, não muito longe de sua casa.
O problema central foi mesmo a desorientação espacial da pessoa em causa, dado que, num primeiro exame, se constatou que estava bem de saúde, apenas assustado por não encontrar o caminho de regresso a casa. © NCV

Sem comentários: