13 de abril de 2010

"Resíduos em Movimento - Uma Viagem Virtual" passou por Castelo de Vide com pouca afluência

Com o objectivo de mudar mentalidades e fazer com que cada vez mais pessoas façam a devida separação do lixo, a Valnor - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano está a promover a exposição itinerante "Resíduos em Movimento - Uma Viagem Virtual".
A iniciativa, da Empresa Geral do Fomento, S.A. (EGF) accionista e parceira da, passou por Castelo de Vide no último sábado dia 10 de Abril e atraiu mais filhos do que pais. De acordo com uma nota do GCP, a carrinha esteve todo o dia estacionada na Praça D. Pedro V “e, apesar de ter chamado a atenção de muitos, foram poucos os que entraram.
O projecto não é novo, existe há cerca de 3 anos, mas continua a percorrer o país com o intuito de elevar os níveis de reciclagem”. Jorge Aguiar, representante da Valnor, explicou ao GCP que qualquer cidadão que visite a exposição, "pode aprender a separar o lixo correctamente através de jogos interactivos" que geralmente "atraem imediatamente as crianças".
Além disso, os visitantes podem perceber "o que acontece ao lixo depois de separado e recolhido, bem como conhecer os processos de tratamento que existem", aclarou o responsável, lamentando que "a afluência seja reduzida".
Relativamente ao público que habitualmente se interessa pela exposição itinerante, Jorge Aguiar afirmou peremptoriamente que "são os mais novos os mais entusiastas", até porque "o grande propósito deste “roadshow” é visitar escolas", terminou.
No Domingo a exposição esteve na Alagoa, e na 2ª feira dia 12 esteve no Crato e no dia seguinte pode ser visitada no Gavião. © NCV

Sem comentários: