25 de maio de 2010

30ª Feira do Livro de Nisa
decorre de 28 de Maio a 1 de Junho

A 30ª Feira do Livro de Nisa promovida pela Biblioteca Municipal vai decorrer de 28 de Maio a 1 de Junho. A Feira do Livro estará instalada na Praça da República com stands de exposição e venda de livros e um palco para iniciativas de animação, estará aberta das 10 às 12:30 horas e das 13:30 às 24 horas.
Para a edição deste ano da Feira do Livro a Biblioteca Municipal contou com a colaboração da editora “7 Dias 6 Noites”. Em exposição estarão mais de 3 mil livros, com temáticas diversificadas, com destaque para o Plano Nacional de Leitura. Estarão representadas as principais editoras nacionais, como por exemplo a Asa, Caminho, Kalandraka, Oficina do Livro, Bertrand, Porto Editora, Plátano, Presença, Texto Editora, Gaialivro, Educação Nacional, Civilização, Terramar. Os livros editados recentemente serão vendidos com um desconto de 20% sobre o preço de capa e os livros em fim de edição ou manuseados terão descontos superiores, podendo ultrapassar os 50%. Uma área da Feira é dedicada a edições municipais.
Complementarmente à exposição e venda de livros, a Feira do Livro integra iniciativas de promoção, leitura e dramatização de livros dedicadas aos mais jovens e animação com actuações musicais. Na sexta feira, pelas 22 horas, actua a banda da Sociedade Musical Nisense e no domingo o grupo Bombos de Nisa.
Segundo um comunicado da Cãmara Municipal de Nisa, "a Feira integra-se nas acções de promoção do livro e de incentivo ao gosto pela leitura". Em Nisa, o certame é promovido sem interrupção desde 1981 e "assume grande importância no âmbito do desenvolvimento cultural e socioeducativo do concelho".
"A Feira do Livro é um instrumento importante na criação de novos leitores, proporciona o contacto directo com os livros e cria laços com aqueles que, por norma, não se deslocam à Biblioteca ou às livrarias. Aos leitores habituais é proporcionada a aquisição de livros a preços reduzidos, bem como o encontro com novidades editoriais e a descoberta de publicações que desconheciam" - conclui o mesmo comunicado. © NCV

Sem comentários: