16 de maio de 2010

Alter do Chão, Crato e Portalegre recebem “Portugal O’ Meeting” em Março de 2011

De 5 a 8 de Março do próximo ano de 2011, os Municípios de Alter do Chão, Crato e Portalegre vão ser literalmente invadidos por orientistas de todo o Mundo.
O Portugal O’ Meeting é o evento regular de “orientação pedestre” mais importante de todos os que se realizam em Portugal.
Em 2011 terá a assinatura do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, em parceria com as Câmaras Municipais de Portalegre, Crato, Alter do Chão e a Federação Portuguesa de Orientação. No seu historial é a segunda vez que o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza este evento, depois de no ano de 2003 ter feito a sua estreia em Paredes de Coura e Viana do Castelo.

Quatro etapas para 2000 participantes
O POM 2011, desenrola-se em quatro etapas distintas, com a Coudelaria de Alter a ter a primazia de abrir o evento com uma prova de distância longa. O Couto da Arnela no Crato receberá os participantes na segunda etapa, num terreno espectacular para a prática da modalidade, pontuando esta etapa de distância Média para o Ranking Mundial da Federação Internacional de orientação. A Herdade de Entre-Ribeiras em Portalegre fará as honras da casa no que a Portalegre diz respeito com a terceira e quarta etapas, respectivamente de distância longa e distância Média.
A organização garante que a XVI edição do Portugal O’ Meeting se prepara para bater todos os records. No total, a competição espera acolher cerca de 2000 participantes, sendo 1400 estrangeiros, oriundos de 32 países distintos.
Como à semelhança das edições anteriores também o POM 2011 será pontuável para o ranking Mundial, item que o coloca sob o olhar atento dos adeptos da Orientação à escala planetária.
Continua o Norte Alentejano O’ Meeting (NAOM)
Na sequência do evento que implantou a orientação nesta região já com quatro edições realizadas, o Norte Alentejano O’ Meeting (NAOM), vai continuar a existir, visto a organização denominar a etapa do 3º dia, que será pontuável para a Liga Mundial, com o seu nome com o objectivo de manter esta tradição que desejamos continuar nos anos seguintes.
A prova é aberta a todos os que desejam desfrutar da Natureza no seu estado mais puro. Se gosta de explorar a natureza e dum bom percurso pedestre, se sente curiosidade em aprender Orientação, venha participar no POM. A organização disponibiliza monitores para o acompanhamento e ensino. © NCV

Sem comentários: