13 de maio de 2010

Município local decidiu
não conceder hoje a “tolerância de ponto”

Castelo de Vide será hoje um dos poucos – se não mesmo o único - do distrito que não concedeu esta tolerância de ponto por ocasião da viosita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal.
De facto, a Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu não conceder tolerância de ponto hoje aos seus funcionários, não seguindo assim a linha de comportaento generalizado da Administração Pública que de facto a decretou com efeitos apenas para os funcionários da Administração Central.
No entanto, o uso e o costume na Admninistração Local tem sido o de seguir as práticas da Administração Central, nesta como noutras matérias.
A decisão terá sido tomada pela maioria PSD no Executivo, já que este tipo de assuntos de gestão corrente não tem forçosamente que ser levada a reunião municipal, e causou algum natural descontentamento entre muitos trabalhadores que já contariam com esta benesse.
Formalmente a decisão é do Presidente da Câmara, António Ribeiro, que mantém o pelouro dos recursos humanos, mas a ela não será estranha uma forte influência do Vice-Presidente António Pita.
Politicamente a medida é, aliás, vista por alguns sectores de várioos quadrantes políticos contactados pelo NCV como uma forma subtil de sublinhar discordância com a tolerância de ponto na Administração Central em todo o território local e de afirmar e deixar bem claro que o Governo não manda na Autarquia Local de Castelo de Vide.
De referir que no Agrupamento de Escolas foi decidido localmente conceder esta tolerância de ponto. © NCV

Sem comentários: