28 de junho de 2010

Atribuída “prioridade elevada” a candidaturas de projectos de IPSS do concelho

Numa reunião recente da Plataforma Supra Concelhia do Alto Alentejo (PSCAA), que teve lugar em Fronteira, foram aprovadas as classificações, atribuídas pelo Núcleo Operativo da Rede Distrital, referentes às candidaturas das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Portalegre ao programa Eixo 3 – Conectividade e Articulação Territorial INAlentejo 2007-2013.

Como refere um comunicado do GCP da Autarquia, “as duas candidaturas apresentadas pelo concelho de Castelo de Vide (Fundação Nossa Senhora da Esperança e Santa Casa da Misericórdia) receberam uma classificação qualitativa de “prioridade elevada”.

Com a candidatura a este programa, ambas as instituições pretendem “obter ajudas financeiras, através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para obras de remodelação”.

A Fundação pretende apoio para as obras de requalificação do Convento de S. Francisco, que já estão já a decorrer, e a Santa Casa da Misericórdia “para realizar obras no edifício do antigo Centro de Saúde, com vista a transferir para ali o Lar que actualmente funciona no Largo João José Le-Coq”.

Esta classificação é “bastante positiva para a apreciação final” que terá lugar no âmbito da Comissão de Coordenação do Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), respectivamente pelo INAlentejo, sabendo-se de antemão que, para o programa Eixo 3, apenas estão destinados 2,5 milhões de euros para todo o Alentejo”, considera a mesma nota da Autarquia. © NCV

Sem comentários: