14 de junho de 2010

Dois rabinos prepararam em Castelo de Vide a "1ª Conferência Internacional Anussim” de Dezembro

No passado dia 8 de Junho estiveram em Castelo de Vide os rabinos Joseph Shulam e Marcelo Guimarães (na foto), com o intuito de ultimar o programa da "1ª Conferência Internacional Anussim -Restaurando a Herança Perdida", que terá lugar em Castelo de Vide, de 3 a 5 de Dezembro, segundo informou o GCP.
Considerados os “dois dos 'cérebros' do evento”, os dois rabinos encontraram-se com António Pita, vice-presidente da Câmara Municipal, “para acertar alguns detalhes e da reunião resultou o programa final da conferência, que brevemente será publicado”.
“Este evento será um momento importante, na medida em que irá proporcionar uma maior difusão do projecto de recuperação da Sinagoga de Castelo de Vide nas comunidades judaicas internacionais e, também, reflectir do ponto de vista académico e histórico sobre a importância dos Anussim no passado, no presente e no futuro” pode ler-se na nota de imprensa distribuída pelo GCP.
A mesma fonte refere que Joseph Shulam nasceu na Bulgária mas foi levado para Israel aos 2 anos de idade, e é o autor de dois volumosos comentários bíblicos (The Jewish Roots of Romans e The Jewish Roots of Acts), vive em Jerusalém e é responsável pela Congregação Roeh Israel.
Já Marcelo Guimarães foi o fundador da Associação Ministério Ensinando Sião, de Belo Horizonte (Brasil), e é o líder e co-fundador da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion naquela cidade do Estado de Minas Gerais e da Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição (ABRADJIN). © NCV

Sem comentários: