15 de junho de 2010

Encontro Nacional de Gira-Volei
no próximo fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, 19 e 20 de Junho, Castelo de Vide vai receber o Encontro Nacional de Gira-Volei, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) , juntamente com a autarquia, que se aguarda trará à Vila cerca de 700 jovens, tal como anteriormente havia sido divulgado também pelo GCP da Autarquia.
A sessão de abertura está agendada para as 14 horas de sábado, sendo que a prova terá início uma hora mais tarde. No domingo, a prova decorre durante a manhã.
O Encontro foi oficialmente apresentado na última quarta-feira, dia 9 de Junho, por Teodemiro de Carvalho, secretário-geral da FPV, e Daniel Carreiras, vereador do desporto da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
O secretário-geral da FPV sublinhou na altura que o Encontro Nacional de Gira-Volei “tem um ano de preparação, por parte dos jovens, que passam por vários encontros locais, distritais e regionais até chegarem a esta grande final, onde participam as melhores duplas de cada região”.
Referindo-se ao “esforço que a autarquia castelo-vidense fez e está a fazer pelo voleibol”, Teodemiro de Carvalho deixou claro que o título de Autarquia Amiga do Voleibol, distinção atribuída a Castelo de Vide na última Gala da FPV, a 7 de Abril, “é mais que merecido”.
O responsável reconheceu ainda que receber o Encontro Nacional de Gira-Volei tem “uma logística um pouco complicada” mas frisou também que, além da “moldura humana que será enorme, Castelo de Vide passa a ser, a partir de agora, o centro do Gira-Volei nacional”.
Em jeito de conclusão, o secretário-geral da FPV expressou o desejo de que o Encontro Nacional “seja um trampolim para outras actividades” em Castelo de Vide.
Por sua vez, Daniel Carreiras explicou que a aposta do município no voleibol, através do Gira-Volei, nasceu como “uma alternativa para os jovens que não querem praticar apenas o futebol”, desporto com maior expressão em Castelo de Vide.
O vereador lembrou as características fundamentais que justificam a opção pelo voleibol e que, na sua opinião, são “a promoção do fair-play, o facto de ser um jogo que permite a participação na mesma equipa de rapazes e raparigas, e a facilidade com que em qualquer local se monta uma rede para jogar”.
De referir que, além da autarquia castelo-vidense, colaboram no Encontro Nacional de Gira-Volei as Juntas de Freguesia do concelho e diversos estabelecimentos da hotelaria local. © NCV

Sem comentários: