Como havia sido anunciado anteriormente, o Cine-Teatro Mouzinho da Silveira de Castelo de Vide será alvo de obras de remodelação, a terem início no próximo ano, caso não se verifiquem alterações nas verbas atribuídas ao projecto, refere um Comunicado de Imprensa da AutarquiaA empresa Noventa Graus – Arquitectura Lda, responsável pelo projecto, apresentou o respectivo estudo prévio, na última sexta-feira, a António Ribeiro , presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, e a Luís Pedro e Clisante Gasalho, respectivamente arquitecto e engenheiro da Autarquia.
A obra, orçada em cerca de 1 milhão e 300 mil euros, contemplará uma acentuada remodelação naquele espaço, com a criação de lugares para pessoas com mobilidade condicionada, um elevador e um bengaleiro.
No total, a sala ficará com 231 lugares, menos do que actualmente tem. A redução explica-se com o facto de, em termos legais, o espaço actualmente existente entre as cadeiras não ser suficiente.
Importa frisar que dez das cadeiras serão amovíveis, de modo a permitir que pessoas com mobilidade condicionada possam assistir aos filmes e eventos com toda a segurança.


Sem comentários:
Enviar um comentário