28 de setembro de 2010

Ana Rita Ramos lançou mais um livro
- "Corações de Cristal" apresentado no sábado


No último sábado, a castelo-vidense Ana Rita Ramos apresentou o seu livro "Corações de Cristal" na Biblioteca Municipal Laranjo Coelho de Castelo de Vide.
Amor, saudade ou revolta são alguns dos temas abordados pela autora neste segundo livro de poesia.
Perante uma sala praticamente cheia, Ana Rita Ramos apresentou brevemente a sua segunda obra, aclarando que "poesia pode ser tudo o que nós quisermos e, para mim, poesia é tudo. É tudo o que eu posso tocar e, também, tudo aquilo que posso sentir", afirmou.
A capa do livro, branca com um coração de cristal, foi propositadamente criada de forma simples, segundo a autora, "para que cada pessoa olhe para a capa e ela seja o que cada um quiser". Assim como a linguagem, simples e ligeira, foi pensada para que os seus poemas sejam acessíveis a todos os públicos.
Já o título, foi entre risos que a poetiza assumiu que surgiu "do nada mas acabou por adequar-se perfeitamente ao livro".
A apresentação terminou com um momento especial em que a avó de Ana Rita Ramos declamou, visivelmente emocionada, dois poemas da mais recente publicação da jovem.  
Seguiu-se uma sessão de autógrafos e um Porto de Honra oferecido pela Câmara Municipal de Castelo de Vide, já no rés-do-chão do edifício, onde os familiares e amigos puderam conviver com a autora e trocar algumas impressões acerca do livro que já se encontra à venda. © NCV/GCP

Sem comentários: