22 de setembro de 2010

Auto-emprego promovido através do microcrédito


A Associação Nacional de Direito ao Crédito e a TEGUA – Associação de Desenvolvimento Regional D’Entre Tejo e Guadiana, promotora do Projecto Par´Trilhar, desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social, assinaram um protocolo de cooperação.
O Projecto Par´Trilhar tem como objectivos promover a integração social, cultural e profissional dos cidadãos, incentivar a participação e a responsabilidade social de cidadãos e instituições e promover o bem-estar social.
Na vertente do emprego e empreendedorismo como forma da inclusão social, surge a parceria com a Associação Nacional de Direito ao Crédito, organização de utilidade pública que implementou o microcrédito em Portugal.
O microcrédito é um crédito de pequeno montante para quem tem uma ideia de negócio viável e não tem acesso a um crédito bancário por não ter garantias reais para prestar.
Este conceito surgiu nos anos 70 no Bangladesh por Muhammad Yunus que, em conjunto com o banco por ele fundado, o Grameen Bank, venceu o prémio Nobel da Paz em 2006 como reconhecimento de um importante papel no desenvolvimento, na inclusão social e na criação de emprego em vários países do mundo.
A ANDC fomenta um contacto pessoal baseado na confiança e realiza todo o seu trabalho, desde o atendimento inicial até ao acompanhamento do negócio, de forma gratuita.
A TEGUA localiza-se na Rua de Olivença, nº 33, em Portalegre, e a ANDC, com técnicos em todo o país continental, pode ser contactada pelo 808 202 922 (custo de uma chamada local), ou através da TEGUA e de várias instituições de desenvolvimento local. © NCV

Sem comentários: