28 de outubro de 2010

Câmara Municipal anulou concurso público
aberto em Abril para preencher um lugar de jurista


Na sua segunda reunião deste mês de Outubro, a Câmara Municipal de Castelo de Vide decidiu revogar a sua deliberação de 7 de Abril passado sobre a abertura de um concurso para preenchimento de um lugar de técnico superior (área de jurista) por contrato de trabalho a tempo indeterminado. Na prática a revogação desta decisão anula o concurso que estava em curso e ao qual se tinham apresentado diversos candidatos.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, António Pita, não participou na discussão deste ponto da agenda e retirou-se da sala, “por estar impedido de o discutir e votar”.
A razão aduzida para esta decisão municipal na proposta apresentada pelo Presidente da Camara Municipal, António Ribeiro, reside  em “motivos de oportunidade, nomeadamente o processo de reorganização dos serviços municipais” que está “em fase de preparação” até ao final do ano por imposição legal do decreto-lei 305/2009.
No entanto, António Ribeiro salienta “a pertinência do preenchimento do lugar em questão, cujas lacunas há vários anos têm vindo a ser sentidas, dada a complexidade e profusão da legislação e a sua correspondente aplicação e reflexos na administração local”.
Fontes contactadas pelo NCV consideram que este reparo poderá significar que o Executivo poderá considerar durante o primeiro semestre de 2011 a reabertura de um concurso para lugar idêntico mas em moldes diferentes (nomeadamente para um contrato de trabalho a tempo determinado) que lhe permitam maior controlo autónomo sobre todo o procedimento. © NCV

Sem comentários: