“Melhor
Destino Nacional” é o título conquistado pelo
Alentejo na edição deste ano do World Travel Market
(WTM), um dos maiores eventos mundiais do sector turístico
que, anualmente, atribui os Global Awards, um reconhecimento a
empresas, personalidades ou instituições que nos seus
mercados tenham contribuído, de forma inequívoca, para
o desenvolvimento da indústria do turismo na sua região.
O
prémio é entregue hoje, em Londres, ao Presidente da
Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, na gala de abertura da WTM, onde
estão presentes os principais players mundiais do sector
turístico e representantes dos governos de vários
países. Refira-se que a organização do evento
vai atribuir vários prémios mas, no caso de Portugal, a
Turismo do Alentejo é a única instituição
a ser distinguida, um facto que, nas palavras do seu representante,
“orgulha e responsabiliza ainda mais o destino”.
“É
o terceiro prémio que recebemos este ano e obviamente que
estamos orgulhosos, no entanto, ao conquistarmos este grau de
reconhecimento internacional também cresce a responsabilidade
futura, não só da instituição que dirijo
mas também de todos os parceiros regionais, a quem este Global
Award também pertence”, afirma Ceia da Silva.
“Ser
distinguido pela organização de um evento de referência
mundial - onde são apresentadas ideias, conceitos e tendências
do sector - e perante os representantes das melhores e maiores
organizações do mundo só vem confirmar que a
estratégia que tem sido desenvolvida pela Turismo do Alentejo,
em parcerias com os agentes locais, no sentido de afirmar o destino
como uma marca de qualidade e excelência está a
apresentar resultados. Contudo não podemos ‘adormecer à
sombra dos prémios’, queremos conquistar novos segmentos dos
mercados nacional e internacional e, por isso mesmo, em breve iremos
apresentar grandes novidades”, justifica o Presidente da Turismo do
Alentejo, E.R.T.
Os
Global Awards
A
decisão dos Global Awards cabe a cada um dos membros da Global
Media Network, um restrito clube que agrupa as principais publicações
de trade internacional. O Jornal Publituris faz parte da Global Media
Network, em representação de Portugal, e como tal
propõe à organização da WTM o vencedor
nacional. Para apurar o vencedor o Publituris recorre aos vencedores
dos Portugal Travel Awards, os designados Óscares do Turismo
em Portugal. Tendo em conta a lista final dos vencedores em mais de
20 categorias, uma das quais ganha pelo Turismo do Alentejo (Melhor
Destino Nacional), remete-se uma segunda apreciação
para o Júri dos Prémios. Este Júri é
constituído por um conjunto de personalidades do sector, entre
os quais se destaca Vitor Neto, ex-secretário de Estado do
Turismo, Miguel Júdice, presidente da Associação
dos Hotéis de Portugal (AHP), João Passos, presidente
da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e
Turismo (APAVT), ou José Carlos Pinto Coelho, presidente da
Confederação do Turismo de Portugal. ©
NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário