14 de fevereiro de 2011

De Fevereiro a Maio: ciclo de conferências
“Portalegre no século XXI:
na Rota do Desenvolvimento”


A Câmara Municipal de Portalegre, em parceria com a Fundação Robinson e o Instituto Politécnico de Portalegre, anunciou a realização do Ciclo de Conferências “Portalegre no século XXI: na Rota do Desenvolvimento”. Estas conferências realizam-se na última quinta feira de cada mês, de 24 de Fevereiro a 26 de Maio, no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino pelas 18 horas.
O objectivo é o de “debater em Portalegre aspectos relacionados com o desenvolvimento e sobretudo encontrar respostas no sentido de o promover, estas conferências são moderadas por Manuel Fino, e consistem nos seguintes temas: “As escolhas que temos pela frente” in “Portugal. E agora? Que fazer”, e “Portalegre, Portugal e o Mundo”.
Duas das Conferências terão também a apresentação de dois livros “Compreender + África” – Fundamentos para Competir no Mundo e “O nó cego da economia” – Como Resolver o Principal Bloqueio do Crescimento Económico.
As dificuldades que Portugal atravessa
Os oradores deste Ciclo de Conferências são pessoas que ocupam cargos importantes na vida empresarial e económica do País e estão atentas às dificuldades que Portugal atravessa, como é o caso de Rui Moreira de Carvalho, Assessor do Conselho de Administração da CGD, Vítor Bento, Presidente da SIBS e Conselheiro de Estado, Rui Semedo, Presidente do Banco Popular Portugal e o empresário Manuel Fino.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, José Fernando da Mata Cáceres, “esta iniciativa é uma mais valia para a cidade de Portalegre pois traz-nos pessoas com bastante experiência no mundo dos negócios, que, de alguma forma, nos podem dar uma visão alargada do que se pode fazer para promover o desenvolvimento, e, neste sentido, procuramos aprender e partilhar com toda a população a sabedoria dos nossos oradores em relação, não só à situação do País, mas também da nossa cidade”. © NCV
Clicar na imagem para ampliar o programa.

Sem comentários: