17 de fevereiro de 2011

GNR deteve em flagrante delito assaltante das
instalações do CCD do Reguengo, em Portalegre


Uma patrulha do Posto Territorial de Portalegre da GNR procedeu ontem quarta-feira, a meio da tarde, à detenção em flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino e de 32 anos de idade, que se encontrava a assaltar o Centro Cultural e Desportivo do Reguengo/Portalegre.
O detido “fazia-se acompanhar de um outro, que conseguiu pôr-se em fuga, o qual foi, na sequência de investigações posteriores, identificado”.
Entre os danos causados no estabelecimento e os artigos que estes assaltantes se preparavam para furtar, o prejuízo causado seria superior a 5500 euros. “Desta detenção resultou, ainda, a apreensão de diversos artigos e ferramentas, normalmente utilizados neste tipo de crimes, bem como de um veículo automóvel, onde se faziam transportar”.
O indivíduo foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido ao Tribunal Judicial de Portalegre, tendo-lhe sido imposta a medida de coacção de prisão domiciliária.
Esta acção veio a revelar-se extraordinariamente decisiva no que concerne ao deslinde de outros assaltos praticados com o mesmo “modus operandi”, isto porque se julga que esta dupla criminosa poderá ser a autora de alguns deles, acreditando-se que foi dado importante passo para a segurança das populações, que contam com a Guarda como garante da sua tranquilidade”. © NCV

Sem comentários: