14 de março de 2011

"Associação da Rede de Judiarias de Portugal
– Rotas Sefarad" foi constituída em Portalegre


A escritura pública de constituição da Associação da Rede de Judiarias de Portugal – Rotas de Sefarad, teve lugar na passada 5ª feira, no Cartório Notarial de Portalegre, “cerca de seis meses após a Entidade Regional de Turismo Serra da Estrela ter despoletado o processo, lançando o repto a um conjunto de entidades”, como sublinha uma nota inserta nao sítio Internet da Câmara Municipal de Castelo de Vide.
Outorgaram no acto Jorge Patrão, Domingos Cordeiro e António Ribeiro, em representação das respectivas instituições fundadoras, respectivamente a ER de Turismo Serra da Estrela, ER de Turismo Alentejo e a Câmara Municipal de Castelo de Vide.
A ER de Turismo Serra da Estrela e a Câmara Municipal de Castelo de Vide, que nos últimos meses têm vindo a liderar o processo com vista à formalização da constituição desta Associação, “concluíram assim esta primeira etapa de arranque para a criação de um novo produto turístico português organizado”.
Sublinha-se que o objecto desta Associação visa, sumariamente, a: a) actuação conjunta na defesa do património urbanístico, arquitectónico, ambiental, histórico e cultural, relacionado com a herança judaica; b) criação de políticas de intercâmbio de experiências entre municípios; e a c) planificação e desenvolvimento de uma política de produção e promoção turística”, lê-se no mesmo comunicado.
Por outro lado, Jorge Patrão, Presidente do Turismo Serra da Estrela, e António Pita, Vice-presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, estão “preparar para breve a realização da primeira Assembleia Geral com vista à eleição dos Órgãos Sociais da Associação, levando já em carteira um conjunto de projectos idealizados com vista à consolidação deste projecto fundamental para o Turismo Religioso Judaico em Portugal”. © NCV

Sem comentários: