10 de março de 2011

Carnaval 2011: tempo adverso não impediu que a folia descesse à rua na terça-feira...


Apesar das condições meteorológicas terem pregado uma “partida”, mesmo assim houve gente resistente que  deu alguma animação e cor à Carreira de Cima na Terça-feira de Carnaval de 2011.
Aqui fica o registo de alguns dos melhores momentos. Houve matiné dançante no  Pavilhão Desportivo para contrabalançar as dificuldades da folia na rua  Bartolomeu Álvares da Santa e na Praça D. Pedro V.
À noite, no Pavilhão Desportivo, houve baile pela noite fora a  encerrar o Carnaval 2011 animado com a Banda Gástrica (composta por “músicos de  boa vontade” da nossa praça - Daniel Carreiras da Silva, João Palmeiro,    Floriano Roxo, Nuno Limão e o Arcílio Pinto) como se documenta na foto. © NCV

2 comentários:

Unknown disse...

Uma crítica construtiva
Mais um Carnaval passado que deixou um pouco a desejar. Quer pelo número de participantes que de ano para ano tem diminuído e por consequência o número de visitantes externos também esse foi diminuto.
Primeiro a divulgação do evento não foi a mais bem elaborada o próprio cartaz muito simples e pouco informativo deixava muito a desejar. Depois o próprio desfile com os foliões a bambalear entre os veículos estacionados na principal artéria nada beneficiou o evento. Porque pergunto eu a não proibição de estacionar como em anos anteriores.
Como é um evento que se realizar em época invernal todos devemos contar com as condições adversas, mas isso não e razão para nem sequer existir música, (valeu a música do carrossel) Como uma pessoa me comentou: deixa de ser o Carnaval trapalhão e passa a ser o "Carnaval mudo". É lamentável.
A ideia do baile no pavilhão é de louvar pois bem mais atractivo que a pequena tenda, pois lá existe mais espaço e melhores condições sanitárias entre outras. Pena é que os poucos e quase sempre os mesmos comerciantes tenham exagerado nos preço dos produtos na época em que estamos a viver. Se fosse só e apenas explorado por associações ainda se compreenderia mas assim face as despesas destes, acho que foi um aproveitamento pouco dignificante dos intervenientes e de quem o permitiu.
Espero que para o ano a coisas possam ser melhoradas para benefício de todos.
ajv

Unknown disse...

Mais um Carnaval passado, com muita pouca alegria e musica e falta de orientação, com podemos ver nas fotos apresentadas continuam a fazer determinação da crianças que se estão a estrear nas brincadeiras de Carnaval, o fotografo não deve ser a favor das crianças brincarem ao Carnaval, como pude ver pelas fotos dos Palhaços, pelo Domingo Gordo e agora nestas ultimas fotos só os adultos e que tem valor. Tenho pena que com estas atitudes as crianças da nossa vila nao interessem.

SV