5 de maio de 2011

Bloco de Esquerda com USNA e Governo Civil
e mostra-se preocupado com emprego no distrito


No âmbito da Campanha pelo Emprego, o Bloco de Esquerda reuniu com a USNA e com o Governo Civil do Distrito de Portalegre”, anunciou esta força política em comunicado de imprensa.
A USNA confirmou as nossas preocupações quanto aos altos níveis de desemprego e descentralização das empresas. Este encontro ficou marcado pela convergência de opiniões e sentimentos em relação aos problemas do distrito e a necessidade da urgência de lutarmos para recusarmos a morte do distrito. Os estudos estão feitos e a realidade é conhecida, falta é, vontade política.
O desemprego, o desaparecimento do tecido produtivo, associado à falta de investimento e de um projecto de desenvolvimento para a região resultam no aceleramento da desertificação que por sua vez condiciona mais as soluções de recuperação do interior.
No Governo Civil, o Bloco abordou a importância do Observatório Económico e Social no equacionar dos problemas do distrito. Infelizmente este organismo não tem funcionado nem reunira antes das próximas eleições.
Manifestamos ainda a nossa preocupação face ao acordo entre a troika do FMI e o governo, no que concerne ao distrito. Não se conhecendo ainda os contornos finais do acordo, é certo que a desertificação, a pobreza, o desemprego, a exclusão social não serão atenuadas nem resolvidas.
O Bloco de Esquerda de Portalegre manifesta a sua enorme preocupação quanto à incidência destas medidas no tecido social, económico e familiar do distrito.
Esperamos que o Governo Civil transmita estas preocupações ao poder central”.
Portalegre, 04-05-2011

Sem comentários: