3 de setembro de 2011

Bordados de Portalegre começam “turismo criativo” na Tempo sem Fim


Clicar na imagem para ampliar o cartaz.

A Turismo sem Fim inaugura hoje dia 3 de Setembro pelas 18 horas em Portalegre uma primeira iniciativa de “turismo criativo”: uma exposição de Bordados de Portalegre de Ana Palmeiro Nunes na Avenida da Extremadura Espanhola 2F, em Portalegre (junto à Delegação da Turismo do Alentejo). Horário das visitas: de 2ª a 6ª feira das 9:30 às 13 e das 14:30 às 18 horas e sábados das 14 às 18 horas com entrada gratuita.
O evento pretende conseguir a presença de turistas que desejam contactar e aprender mais sobre aspectos culturais dos destinos que pretendem visitar, participando e interagindo com a comunidade local, proporcionando assim uma visita única e completamente diferente às que os mesmos já realizaram noutros locais.
Para os organizadores, “o “turismo criativo” pretende encontrar um conjunto de produtos intangíveis, que o destino Alentejo possa apresentar na sua oferta turística através de actividades de caris inovador e irrepetível, de modo a que estas experiências não possam ser realizadas noutro local e região”.
A Tempo Sem Fim desenvolveu este projecto de “turismo criativo” com o objectivo de índole cultural e artístico, contribuindo para a valorização e divulgação de artistas locais, com ênfase a novos talentos, apoiando o artista na sua satisfação pessoal.
Aempresa “aposta no potencial artístico, por isso promove exposições com artistas locais e de outras regiões por entender que a diversidade cultural é um elemento de conhecimento, de formação e fortalecimento da sociedade”. E “acredita que uma sociedade que valoriza a cultura é certamente mais justa e igualitária. Afinal, a arte capacita o homem para compreender a realidade, mostra o mundo como passível de ser mudado e ajuda a transformá-lo”. © NCV

Sem comentários: