Na sequência da sua reunião da passada sexta-feira, o Secretariado da Federação de Portalegre do Partido Socialista emitiu o comunicado que a seguir se publica na íntegra:
“A incoerência entre o que o PSD proclamou, em Campanha Eleitoral, e o que aplica na governação é hoje uma evidência lamentável.
Faltou à verdade aos Portugueses!
Prometeu eliminar as gorduras e os desperdícios do Estado, mas corta nos subsídios de Férias e de Natal dos funcionários públicos e pensionistas.
Prometeu eliminar as gorduras e os desperdícios do Estado, mas corta nos subsídios de Férias e de Natal dos funcionários públicos e pensionistas.
O que, num distrito com as características demográficas e de emprego como o nosso, terá consequências nefastas.
Acrescentou à receita a degradação da prestação dos cuidados de saúde, traduzida no encerramento de várias extensões e na redução dos horários de funcionamento dos Centros de Saúde.
Encerrar, parece aliás o verbo que melhor conjuga, pois assume a paternidade da morte do Ramal de Cáceres e do fim do transporte de passageiros da Linha do Leste.
Que se cuidem as vinte e duas Freguesias na mira de tão inspirada, quanto ineficaz, veia reformista do Governo PSD/CDS.
É óbvio que pretende eliminar o mais próximo pólo de prestação de serviço público ao alcance da nossa população.
Às autarquias estão reservadas a redução administrativa brutal da capacidade de endividamento, o fim da exceção no acesso a crédito para investimentos QREN e na Regeneração Urbana, bem como o maior corte nas transferências financeiras, fragilizando a sua capacidade de intervenção.
Até para contratarem trabalhadores vão ter que pedir autorização ao Sr. Ministro.
Inaceitável, um verdadeiro atentado à autonomia do Poder Local Democrático.
Mas nem as Pequenas e Médias Empresas escapam, pois a eliminação da taxa reduzida de IRC e o desaparecimento dos benefícios fiscais à interioridade, vão tornar a sua vida ainda mais difícil.
Investimentos?
Os que se constatam com maior visibilidade no nosso território têm como promotores as Câmaras Municipais e recolhem comparticipação dos Fundos Comunitários Contratualizados, com enquadramento no Contrato de Delegação de Competências, assinado em 22/12/2008, pelo Governo Socialista de então.
Ou de Empresários, merecedores de todo o nosso respeito, que arriscam o resultado da sua dinâmica, tantas vezes sem o devido e merecido apoio.
Ambição?
Sementeira de Esperança num futuro melhor?
Nada se vislumbra de favorável da acção governativa em prol do nosso Distrito.
O PSD e o seu Governo estão a arrasar o Distrito de Portalegre”.
O Secretariado da Federação de Portalegre
do Partido Socialista
2011.10.28
Sem comentários:
Enviar um comentário