20 de janeiro de 2012

Acordo de Cooperação e Promoção Conjunta com Valência de Alcântara nas comemorações do 114.º aniversário da restauração do Concelho de Marvão

A Câmara Municipal de Marvão vai assinar no próximo dia 24 de Janeiro Marvão com o Ayuntamiento de Valência de Alcántara um Acordo de Cooperação e Promoção Conjunta Marvão/Valência de Alcântara.
A cerimónia terá lugar por ocasião das comemorações do 114.º aniversário da Restauração do Concelho. Pelas 19 horas desse dia terá início um “apontamento histórico” sobre as relações entre Marvão e Valência de Alcântara, proferido por Jorge de Oliveira, a que se seguirá a leitura e assinatura desse Acordo de Cooperação e Promoção Conjunta Marvão/Valência de Alcântara, pelos respectivos Presidente da Câmara e Alcalde.
As comemorações do 114.º aniversário da Restauração do Concelho contam ainda com o concerto musical pelsa Escolas de Música de Marvão e de Valência de Alcântara. Para finalizar será servido um beberete composto por bebidas quentes e bolos regionais.
Os autarcas de ambos os Municípios reverteram as suas intenções reais de colaboração mútua no documento que se assinará neste dia histórico para Marvão e todos os Marvanenses”, sublinha um comunicado da Autarquia marvanense.
A Restauração do Concelho de Marvão ocorreu em 1898, mas actualiza-se sempre que a Câmara Municipal e cada um dos Marvanenses recupera a sua memória e o seu simbolismo. Na Câmara Velha, antigos Paços do Concelho, a data é assinalada com uma programação aberta a todos os munícipes”.
Este ano queremos reafirmar as excelentes relações culturais, sociais e económicas que mantemos com “nuestros hermanos valencianos”, como forma de estreitar e fomentar as relações transfronteiriças para ajudar a fazer face á difícil conjuntura económica que vivemos”. “A fronteira é o elemento que nos une, e o ponto de concórdia para que no futuro existam projectos, candidaturas e intenções conjuntas de carácter promocional e turístico, social, económico, cultural e educacional. Queremos estar mais próximos e unidos, tal como acontece em termos geográficos”. © NCV

Sem comentários: