No passado dia 20 de dezembro de 2011, pelas 18 horas, realizou-se no Centro de Novas Oportunidades de Castelo de Vide mais uma sessão do Júri de Certificação de Competências de Nível Secundário.
A sessão destinou-se à certificação dos adultos Paulo Morais e Fernando Tomé, que concluíram assim o nível Secundário, correspondente ao 12.º ano de escolaridade.
Como habitualmente, o sítio Internet do CNO local publicou a notícia em conjunto com as reflexões destes dois alunos sobre a conclusão do seu processo de reconhecimento e certificação de competências
Para Paulo Morais, “refletir sobre a minha vida revelou-se extremamente positivo e interessante, não só pela oportunidade de colocar no papel muitas das minhas vivências e dos meus conhecimentos até então, como também pelo facto de me permitir recordar e aprofundar sabedorias que estavam adormecidas. Por outro lado, permitiu-me ainda avaliar conhecimentos e atribuir importância a experiências e saberes que, até então, poderiam parecer apenas triviais”.
Já para Fernando Tomé, “completar o ensino secundário é realizar um sonho adiado há muito, e do qual eu quase já tinha desistido, principalmente por razões familiares, e de disponibilidade de tempo só possível agora, através deste sistema que contempla alguma flexibilidade de horários”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário