13 de fevereiro de 2012

Estado vai vender em hasta pública
a Casa dos Magistrados em Castelo de Vide

A Direcção Geral do Tesouro e das Finanças vai vender em hasta pública a chamada Casa dos Magistrados (2 habitações independentes) na Rua Luis de Camões em Castelo de Vide. A hasta pública foi já marcada para o dia 12 de Março na Repartição de Finanças de Castelo de Vide às 14 horas. 
A partir de um valor base de licitação de 205 000 euros o Instituto de Gestão Financeira e de Infra Estruturas da Justiça IP vai assim desfazer-se do prédio que foi em tempos utilizado como “casa de função”. 
Trata-se de um imóvel na Rua Luis de Camões, composto por duas habitações iguais de rés-do-chão e 1º andar, com uma subcave de 250 metros quadrados e um logradouro com a área total de 1050 metros quadrados. 
António Pita sinalizou “utilização indevida” 
De acordo com afirmações do vice-presiente da Câmara Municipal, António Pita, proferidas na reunião do Executivo do passado dia 18 de Janeiro, o edifício “está a ser alvo de entrada abusiva de intrusos sinalizados por terem problemas sociais” de acordo com “o que consta na via pública”. 
“O que, a ser verdade, é preocupante”, pelo que o autarca pediu ao Presiente da Cãmara, António Ribeiro, “que tome as convenientes diligências, pois trata-se de património do estado que pode estar em risco ou a ser vandalizado, sem conhecimento da tutela”. © NCV

Sem comentários: