14 de fevereiro de 2012

Sapadores florestais do Município
em “acção externa de seviço público”



A equipa de sapadores florestais do Município de Castelo de Vide tem estado a participar numa “acção externa de serviço público” integrada no programa da Autoridade Florestal Nacional, que decorre desde o dia 6 e termina na próxima sexta-feira dia 17 de Fevereiro, sob a orientação do “coordenador de prevenção estrutural” do distrito de Portalegre, João Silva.
Concretamente esta iniciativa visa construir uma “faixa de gestão de combustível (rede primária)” estrategicamente localizada no distrito, segundo noticia a newsletter “Castelo de Vide InformAÇÃO” editada pelo Município.
Desmatação na estrada da baragem
Por outro lado esta mesma equipa de sapadores florestais tem vindo a realizar acções de desmatação de árvores no caminho municipal 1007, que liga Castelo de Vide à barragem e Póvoa e Meadas, onde “as pernadas se projectavam para a estrada, dificultando assim o cruzamento de veículos de maior porte e colocando em perigo os utilizadores daquela via”.
“Tal intervenção visa subir um ou dois “andares” às árvores em causa, bem como suprimir os ramos que se prolongam para a estrada, facilitando assim a sua utilização por parte de veículos pesados, principalmente as caravanas, as quais, com a inauguração do futuro parque de caravanismo da Albufeira de Póvoa e Meadas, se prevê que venham a utilizar aquela via com maior regularidade”. © NCV

Sem comentários: