6 de março de 2012

Etapa da internacionalização
remete Enove+ 2013 para Campo Maior

Organizada pela Associação de Desenvolvimento Regional do Instituto Politécnico de Portalegre, decorreu a 4ª Edição da Enove+ - Feira de Emprego e Empreendedorismo, entre os dias 1 e 3 de Março, no Pavilhão Multiusos de Sousel.

“Agora que a Enove+ se começa a afirmar como uma necessidade para o desenvolvimento do Norte Alentejano, há a necessidade de iniciar uma nova etapa: a sua internacionalização, sendo esse um dos motivos para a 5ª edição da Enove+, já em 2013, venha a acontecer no concelho de Campo Maior”, refere uma nota de imprensa dos organizadores.
“Ao longo destes três dias decorreram algumas actividades de cariz científico, todas elas ligadas às questões do empreendedorismo. Conferências que ligaram a inovação, o turismo e o desenvolvimento local ao empreendedorismo e à criação do auto-emprego, entendidos como geradores de valor”.
“Foi proporcionado aos estudantes do IPP um workshop com Miguel Gonçalves que procurou endereçar um conjunto entusiástico de conteúdos sobre ideias, experiências, projectos e novas abordagens para transformar obstáculos em oportunidades e com isso facilitar a empregabilidade dos licenciados pelo Instituto”.
Presença das 4 escolas do IPP e 28 expositores
“No espaço de exposições estiveram presentes as quatros escolas integradas do IPP, que procuraram interagir com os visitantes, dando a conhecer a sua oferta formativa de 1º ciclo, bem como todas as estruturas e unidades de apoio do IPP. Estiveram também presentes 28 expositores, que incluíam: empresas dos diferentes sectores de actividade, relacionadas com a oferta formativa do IPP, instituições de apoio ao emprego, escolas de formação profissional, instituições de apoio à criação e desenvolvimento de empresas, associações de desenvolvimento regional, autarquias e instituições financeiras”.
“Durante estes três dias tivemos uma afluência de aproximadamente 1500 visitantes, destacando-se cerca de 500 professores e estudantes do ensino secundário das diversas escolas do distrito e ainda de Vila Viçosa e 600 estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre”. © NCV


Sem comentários: